DEPOIMENTOS






























“Com muita satisfação recebo a notícia do desenvolvimento do trabalho da Drª. Lia Silvia Kunzler em plataforma virtual. Procurei a Drª. Lia em momento de extremo sofrimento pessoal depois de fazer psicoterapia holística por 14 anos, sem verificar, claramente, avanços. Confesso ter tido dificuldades iniciais com a abordagem da Terapia Cognitivo Comportamental. Entretanto, pude contar com a sensibilidade, paciência e grandeza desta profissional. Darei um exemplo de uma situação na qual a raiva foi acionada, quando, em minha opinião,  pessoas fizeram algo que não deveriam. Estava, há poucos minutos, em encontro social de pessoas muito próximas, abertamente e que têm aproximadamente a minha idade. A TV estava ligada no canal Multishow. Estava passando um programa e, de repente, começaram as típicas "brincadeiras" e "piadas" depreciativas. Em questão de segundos, meu humor mudou: fechei a cara! Pensei em pedir licença, desejar boa noite e ir embora. Sairia com raiva do local para o qual fui para me divertir. Também em segundos, dialoguei comigo! Resolvi, suavemente, mudar de assunto e me concentrar no conteúdo do programa, até deixar o termômetro das "piadas" maldosas baixar. Afinal, não posso controlar a mente e os comentários das pessoas. Entretanto, posso ponderar e me conduzir de uma maneira elegante em qualquer situação. Para pessoas, de essência, muito impulsivas - e por vezes raivosas/provocativas como eu sou - é só contar aqueles famosos "10 segundos". Fui o último a sair deste encontro social. A Drª. Lia sabe de um cartão de enfrentamento que eu gosto demais e criamos juntos: "A CARETA FICA NA CARA DE QUEM A FAZ. Por fim, jamais posso deixar de registrar a minha constante e eterna gratidão à Drª Lia, por viabilizar a aquisição de novos e preciosos conhecimentos, pelo apoio em todos os momentos em que precisei, pelo carinho com o qual me recebe em seu "santuário", assim como o delicioso chá que me serve durante os nossos encontros. Obrigado, Drª Lia! (E.B.C.)


"As técnicas cognitivas dos abacates me auxiliaram em três níveis: primeiramente, na compreensão das emoções, pensamentos e sensações, por meio da reflexão sobre minhas crenças nucleares. Depois, na identificação da disfuncionalidade das emoções, bem como na proposta consciente de transformação do abacate/pensamento "cinza" para o verde. Finalmente, na colocação em prática das técnicas cognitivas e reflexão por meio dos cartões de enfrentamento para o alcance definitivo das propostas traçadas." (C.T.O)


"Excelente profissional e ser humano incrível, a Dra. Lia criou a técnica `Pense Saudável e Sinta a Diferença`. Para mim, a técnica desenvolvida é uma demonstração do quanto ela realmente está preocupada com o bem estar de seus pacientes. Sua utilização tem me ajudado muito a diminuir a ansiedade e equilibrar melhor pensamentos saudáveis, por meio dos abacates verdes e cinzas, identificando melhor as emoções, reconhecendo crenças, buscando ver o que é a realidade e formas mais positivas de lidar com os problemas. Sinto sempre que tive a sorte e a oportunidade de conhecer esta grande profissional!" (B.C.)


"A técnica tem me ajudado muito a lidar com a ansiedade. Sua utilização requer bastante perseverança para lidar com os pensamentos negativos e equilibrar pensamentos mais saudáveis. Num primeiro momento, parecia que eu estava tentando mentir para mim mesma, sempre tentando ter pensamentos positivos alternativos. No entanto, com o passar do tempo, ter pensamentos positivos tem se tornado a minha verdade. Sinto que me transformei e cada vez mais lido melhor com os desafios que surgem." (I.C.)


"Desde que conheci os abacates, minha qualidade de vida melhorou de forma significativa. Os abacates me ajudam a reformular pensamentos que normalmente me deixariam triste, melhorando sobremaneira o meu dia-a-dia e me auxiliando a lidar com os problemas corriqueiros da vida de maneira mais racional, construtiva e positiva." (C.O.M.)


"Para algumas pessoas o que mais ajuda a conseguir alcançar um objetivo é lembrar das vantagens do abacate verde (mais saudável). 
Percebi que, para mim, o que mais ajuda a continuar lutando pelos meus objetivos é lembrar das desvantagens de deixar o abacate cinza mais forte (sendo menos saudável). Ao lembrar das desvantagens do abacate cinza, eu logo volto a investir no abacate verde." (S.C.)